Sobre

Weslley Gois de Andrade



         Professor de matemática,  natural de São Paulo(Atualmente morando em Braga-Portugal). Graduação pela Universidade Nove de Julho(UNINOVE) e atualmente cursando Licenciatura em Matemática pela Universidade do Minho em Portugal.  Amo viajar, tocar violão, violino, ficar com minha família, navegar na internet(administro algumas bobagens sobre mim no blog: wgmylife), cuidar de animais, assistir filmes, ouvir musicas e conversar com amigos.
        Também sou um jovem alegre, espontâneo e tímido ao mesmo tempo. Tenho vários sonhos e são esses sonhos que me fazem  ir a luta, buscar uma forma de melhorar a cada dia. Gosto de ficar sozinho de vez em quando, isso me faz bem.

     


Objetivos

                  Venho através desse blog tão somente para auxiliar e incentivar os alunos no aprendizado da MATEMÁTICA. 


Justificativa

                 
                  Percebi nesses anos lecionando no estado de São Paulo, o  grande desinteresse dos alunos em relação à  matemática. Muitos já estavam casados das aulas tradicionais. Como muitos estão praticamente a todo momento conectado no mundo virtual, percebi que poderia usar esse recurso a favor do conhecimento. Não somente ficar em sala de aula utilizando a lousa ou  livros. Precisava fazer  algo diferente. Então surgiu a ideia desse blog, foi uma ferramenta diferenciada para atrair os alunos á matéria






"Os professores não são valorizados socialmente como merecem, não surgem nos noticiários que passam na televisão, vivem no anonimato da sala de aula, mas são os únicos que têm o poder de causar uma revolução social. Com uma das mãos, eles escrevem no quadro, com a outra, movem o mundo, pois trabalham com a maior riqueza da sociedade: a juventude. Cada aluno é um diamante que, bem lapidado, brilhará para Sempre."